top of page

Curso de Analista da Qualidade

40 horas

Duração:

SOBRE O CURSO

O que é Analista da Qualidade?


Independentemente da área em que sua empresa atue, mesmo que ela seja pioneira ou tenha poucos concorrentes, em algum momento será necessário ter um diferencial competitivo e se destacar diante da concorrência.

Uma ótima maneira de construir este ideal é investir no Analista da Qualidade, uma vez que ele é o responsável por elaborar, coordenar e executar tudo em uma empresa que tenha relação com as atividades associadas à área de qualidade, tomando como base as políticas pré-estabelecidas pela empresa.

É papel do analista de qualidade identificar falhas que possam ocorrer dentro de uma empresa e, mais do que isso, esse profissional deve oferecer meios para que essas falhas sejam corrigidas. Com esse curso, você adquire essas e outras competências.


01º. História e Evolução da Qualidade.

02º. Gurus da Qualidade.

03º. Perfil Profissional do Analista da Qualidade.

04º. Formação e Especialização do Analista da Qualidade.

05º. Área de atuação e Funções do Analista da Qualidade.

06º. Visão Global da Qualidade.

07º. A Comunicação como Ferramenta de Eficácia e Produtividade.

08º. Inspeções de Qualidade.

09º. Indicadores de Qualidade.

10º. Processos Produtivos.

11º. TQC – Total Quality Control.

12º. Tratativas de Não Conformidades.

13º. Programa 5 S´s.

14º. Análise do Valor.

15º. Noções de CCQ – Círculos de Controle de Qualidade.

16º. Normatização – Normas ISOS´s. Qualidade. Ambiental. Responsabilidade Social, Saú-

de e Segurança.

17º. Requisitos para obter eficácia nas Auditorias Internas e Externas.

18º. Processo de Certificação.

19º. Normas Internas.

20º. A Relação entre o “Mercado / Capital e / Capital Intelectual.

21º. O Papel da Liderança e do Analista da Qualidade no contexto da Gestão da Qualidade.

22º. Fluxo Motivacional Básico x Resultados.

bottom of page